02/08/2012

Pincéis: Qual é de que?

   Oi meninas, tudo bem com vocês? Bom hoje eu resolvi trazer um post falando sobre pincéis porque eles fazem muita diferença na hora de criar qualquer tipo de make, são os instrumentos de trabalho que mais facilitam nossa vida no momento de criar. Muita gente tem duvidas sobre eles e eu espero ajudar a entender qual pincel serve pra quê. Vamos conferir:


Base: Confesso que já vi muitos modelos de várias marcas, mas trouxe os que eu acho que são mais usados que são esses da foto. O de cima é o duo fiber, existem várias marcas com esse modelo e ele combina cerdas naturais e sintéticas e deixa o acabamento mais leve. Também é muito usado para aplicar pó. O do meio é de cerdas naturais muito usado para polir a base no rosto e dá um excelente acabamento. O ultimo de baixo é o mais comum, esse é de cerdas sintéticas e você precisa passa-lo várias vezes para espalhar a base. E algumas pessoas preferem usar as mãos para aplicar a base, mas aí vai do gosto de cada um.


Corretivo: É bem menor que o de base, eu sempre encontro de cerdas sintéticas, mas existem os de cerdas naturais também. Eu particularmente prefiro passar o corretivo com os dedos em leves batidinhas porque eu sinto que cobre bem mais, mas é apenas minha opnião.


: É sempre o maior, com muitas cerdas e quanto mais macio for melhor é o resultado da aplicação. Uma dica para o pincel de pó (e todos os demais pinceis kkkk) é lavar com shampoo e condicionador para as cerdas ficarem sempre macias. Algumas pessoas também gostam de lavar com sabonete liquido neutro, mas é bom passar um condicionador depois. Faz muita diferença. 


Blush: É menor que o do pó e pode ser redondo ou na diagonal, cerdas sintéticas ou naturais, mas ambos fazem a mesma coisa. Uma dica na hora de passar blush é tirar o excesso do pincel antes de aplicar nas maçãs do rosto para evitar aquela "carimbada". E também é usado para passar o iluminador acima das bochechas. 


Pálpebra: Existem os mais gordinhos, os mais fininhos, os de cerdas mais curtas e de cerdas um pouco mais longas. São achatados e usados para aplicar a sombra na pálpebra (como o nome mesmo diz kkkk). 


Côncavo: Para o côncavo existe o pincel lápis que é durinho e  ótimo para fazer a marcação e o de corte na diagonal que é macio e permite aplicar a sombra no côncavo com mais facilidade.


Esponjinha: Esse é muito conhecido, serve para aplicar a sombra na pálpebra de uma forma mais concentrada e serve também para aplicar glitter.


Esfumar: Uma sombra bem esfumada é sempre mais bonita e existem pincéis mais gordinhos, outros um pouco pontudinhos, mas são todos de formato arrendondado e são usados para esfumar as sombras uma com as outras tirando as marcações de uma cor pra outra e para subir a sombra no côncavo suavemente dando o acabamento esfumado que a gente tanto gosta.


Delinear: Existem dois modelos, o fininho que permite fazer um delineado mais puxadinho, eu o recomendo mais pra quem já tem uma certa prática com o delineador, e, tem o pincel   chanfrado que é muito prático principalmente pra quem está começando  ou quem não tem habilidade com o delineador (o pincel chanfrado também é usado para corrigir falhas nas sobrancelhas). 


Corte Reto: Ótimo para aplicar a sombra na parte de baixo dos olhos e para esfumar o lápis (quando aplicado na pálpebra rente a raiz dos cílios).


Vassourinha: Usado para varrer do rosto os resíduos de sombra que caírem durante a aplicação, nessas horas é preciso ter cuidado para não manchar o rosto com esses resíduos. Uma dica é passar um pouco de pó no pincel antes de usá-lo.


Sobrancelhas: Elas fazem muita diferença no resultado final, e pode- se penteá-la essas escovinhas. O segundo pincel também serve para os cílios, pois o ladinho "pente" é muito útel para separar os cílios quando ficam empelotados com o rímel.


Boca: Macios e firmes, ajudam a passar o batom nos cantinhos da boca mais precisamente e evita borrar o batom. Normalmente tem as pontas arredondadas ou pontudinhas.

   É preciso ter cuidado com os pincéis. Lavá-los para tirar os restos de maquiagem que nos pinceis de pele juntam bactérias. Já os de sombra precisam estar limpos para garantir que as cores fiquem nos tons certos e sem manchas. Meus pincéis eu deixo em potinhos de acrílico e separo por tamanho, os de cabo longo ficam em um potinho e os de cabo curto em outro potinho. Quando eu vou sair os levo meus pincéis dentro de uma bolsinha carteira própria pra eles, assim fica organizado e os mantem certinhos sem amassar as cerdas. Aí vai uma foto dos meus pincéis no momento:



   Bom gente, por hoje é só, eu espero que vocês tenham gostado do post, qualquer duvida deixem nos comentários, fiquem com Deus e até a próxima.


                                                                                                                          Beijokas 


                                                               

4 comentários:

  1. Muito bom, adorei a dica do condicionador, já fiz aqui com os meus pincel de pó e ele está muito macio, obrigada. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz muita diferença, que bom que você gostou. Beijokas ♥

      Excluir

Seu comentário é muito importante pra mim!